Tentativa de execução deixa monitorado ferido no Centro de Rio Branco

Um ataque a tiros de criminosos deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido na noite desta quinta-feira, 9, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco. João Vitor, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de execução ao lado de dois amigos, também monitorados, enquanto caminhava em via pública.



Segundo testemunhas, o trio seguia entre a Ponte Metálica e o Mercado dos Colonos quando foi surpreendido por dois homens armados que desceram de um veículo modelo Gol, de cor preta. Antes de disparar pelo menos seis vezes contra as vítimas, os suspeitos gritaram: “Aqui é o bonde, aqui é o bonde, porra!”.


No momento do ataque, João Vitor foi atingido por um tiro que atravessou seu abdômen. Para escapar, ele e os amigos correram, e ferido, João caiu em frente ao portão da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pediu ajuda. Seus dois companheiros conseguiram fugir ilesos e não foram localizados.



Populares que presenciaram o ocorrido acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou João Vitor ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado grave.


Policiais do 1º Batalhão realizaram buscas na tentativa de localizar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir sem deixar pistas. Agentes da Polícia Civil, integrantes da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também estiveram no local, coletando informações iniciais para a investigação.


O caso posteriormente ficará na responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias