O município de Tarauacá foi contemplado com 50 novas casas destinadas às famílias que vivem em áreas de risco. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Damasceno nesta quinta-feira (15), em reunião com secretário de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), Egleuson Santiago.
Segundo o prefeito, o projeto já tem uma área definida para construção e faz parte de uma série de visa oferecer condições digna de moradia para as famílias que residem em áreas de risco de alagação.
“Já temos uma área, temos o convênio também do Município. É um sonho para a gente promover o crescimento de forma adequada e permitir que a cidade se desenvolva, saindo da beira de rio para beira de estrada, por conta das alagações”, destacou.
Em novembro do ano passado, o Ministério das Cidades (MCID) divulgou as propostas selecionadas para contratação no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) SUB 50.
No Acre, os municípios de Tarauacá, Assis Brasil, Feijó e Plácido de Castro foram contemplados com o programa habitacional.
“Por determinação do governador, visitamos Tarauacá e outros municípios contemplados para reforçar nosso compromisso e somar esforços, levando dignidade às pessoas que vivem de forma insalubre e precária”, afirmou.