Ícone do site Ecos da Noticia

Tarauacá quer levar o abacaxi gigante, símbolo da cidade, para o Guinness Book

Crédito: Juan Diaz

A secretaria de Turismo de Tarauacá comunicou ao governo no Acre durante reunião nessa quarta-feira, 22, a iniciativa de levar o abacaxi de Tarauacá para o Guinness Book, como forma de reconhecer o fruto como um importante símbolo da cidade.


A conversa surgiu num encontro que tratou de ações com o objetivo de impulsionar o turismo em Tarauacá, cidade do Acre conhecida pela produção de abacaxis gigantes e diversos festivais indígenas.


“Queremos levar o nosso abacaxi para o Guinness Book, esse símbolo da nossa cidade, e com certeza vamos conseguir, porque é, sim, o maior abacaxi do mundo”, apontou Yonara Machado, secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Tarauacá.


Machado lembrou que o município faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro do governo federal, e destacou o retorno de festividades culturais, como as programações de teatro e de Carnaval, além de falar sobre a riqueza e a diversidade cultural do município e dos festivais indígenas que recebem um grande número de turistas.


Em novembro do ano passado, um abacaxi gigante de Tarauacá fez sucesso na Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. Com 8,5kg, o abacaxi de Tarauacá impressionou a representante da Naturallis Turismo, de São Paulo, Olívia Minatti, de 75 anos: “É maravilhoso, nossa! Nunca tinha visto igual. É lindo de se ver”, expressou.


Sair da versão mobile