Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) prenderam na noite desta quinta-feira, 16, um homem suspeito de cometer assaltos na região central de Rio Branco. O acusado, que cumpre medidas de monitoramento judicial, foi detido após uma perseguição que começou próximo ao Pronto-Socorro e terminou na Avenida Nações Unidas.
A ação teve início após denúncias de que o suspeito estaria usando uma motocicleta de aplicativo da empresa Mottu para realizaram assaltos, sempre armado com uma faca. Com base nas características descritas pelas vítimas, os policiais localizaram o homem nas imediações do hospital e tentaram abordá-lo.
No entanto, o suspeito desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptado pela guarnição pouco tempo depois. Durante a revista, os agentes encontraram uma arma branca escondida em sua cintura. Ele foi imediatamente preso.
O homem, junto com a motocicleta, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), 9 foram realizados os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população, que forneceu informações cruciais para a captura do suspeito.