Restaurante Popular é fechado para reforma e cadastrados no CadÚnico ficam sem serviço

Foto: Whidy Melo/ac24horas

O Restaurante Popular em Rio Branco, que serve refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social, na baixada da Sobral, com taxa simbólica de R$ 2, foi fechado e só deve voltar a funcionar a partir de 3 de fevereiro. De acordo com João Marcos Luz, titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), a interrupção do serviço se deve ao período de limpeza, dedetização, além de pequenos reparos na estrutura.


Perguntado sobre como a SASDH tem feito para garantir a continuidade da assistência a usuários do serviço, que são aqueles que têm cadastro do CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais) e pessoas em situação de rua, o secretário disse que a respeito do segundo grupo, estes têm a alimentação garantida por meio de um contrato com empresa terceirizada, enquanto que para os cadastrados no CadÚnico o fornecimento foi interrompido.


“Quando acontece uma necessária reforma, que é o que está acontecendo, são suspensas as atividades. Agora, tem as prioridades e o pessoal de rua é prioridade, por isso estão sendo atendidas por empresa terceirizada, então não tem faltado alimento para eles. No Restaurante Popular estamos fazendo uma minirreforma, limpeza geral, dedetização, resolvendo questões hidráulicas, mas a previsão é voltar no dia 3”, respondeu João Marcos.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias