O fisiculturista acreano Ramon Dino anunciou na noite da quinta-feira, 23, a saída do treinador Filipe Pereira, conhecido como faixa preta, da equipe técnica. O movimento ocorre após a decepcionante 4ª colocação no Mr. Olympia 2024.
Em vídeo publicado na internet, Ramon agradeceu o faixa preta pela temporada em que trabalharam juntos e disse que o novo treinador será anunciado depois de uma viagem. No vídeo, o fisiculturista indicou que continuará com o norte-americano Chris Aceto na equipe. “Espero que vocês curtam bastante e nos apoiem, porque a gente está fazendo tudo diferente. Este diferencial é o que vai fazer o nosso título vir às nossas mãos”, escreveu.
Ramon vinha sendo pressionado a promover mudanças na comissão técnica desde que fez uma criticada apresentação no mais importante evento de fisiculturismo do mundo, em outubro. Depois de ser surpreendido pelo holandês Wesley Vissers no Arnold Classic Ohio, o principal fisiculturista brasileiro da atualidade melhorou o físico, mas não evoluiu tanto em volume e definição na comparação com o Olympia de 2023.
ara piorar, Ramon ainda teve um problema incomum para os finalistas de Olympia. Ele suou muito durante as poses, o que é prejudicial para a avaliação dos jurados.
Fora do top-3 e colocado no segundo pelotão de atletas, o atleta passou a suar ainda mais na sequência da disputa, talvez pelo nervosismo do inesperado resultado que se avizinhava, em um indicativo de que havia mais líquido no corpo do que o ideal para as poses. Com a transpiração, a tinta que os atletas passam na pele para realçar os músculos começou a escorrer.
Para as finais, horas depois, Ramon mostrou físico melhor e não suou como antes, mas não conseguiu chegar ao top-3. Nas três primeiras colocações, Ramon teve de competir no Olympia Brasil, na semana seguinte, para conseguir a classificação para a edição 2025 do evento.
Com informações do Globoesporte