Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura promete medidas com a PM para aumentar segurança no Horto Florestal

Foto: Samir Dias/ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC), realizará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (14), às 14h, para anunciar medidas adicionais de segurança no Parque Horto Florestal. A iniciativa busca reforçar a proteção no espaço, um dos principais pontos de lazer da capital acreana. A informação foi repassada pelo coronel Bino, do Gabinete Militar, ao ac24horas nesta segunda-feira (13).


Durante a coletiva, representantes da prefeitura e da PMAC devem detalhar estratégias que visam ampliar a segurança no local. O anúncio de novas medidas ocorre após um episódio de tentativa de estupro nas dependências do espaço no último sábado (11).


Guilherme Silva da Cruz, de 24 anos, acusado de tentar estuprar uma servidora pública no último sábado (11), no Horto Florestal, em Rio Branco, foi preso novamente pela Polícia Militar nesta segunda-feira (13), após uma nova decisão judicial. O detido foi encaminhado à Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher, onde deverá passar por uma audiência de custódia na terça-feira (14) e, posteriormente, será transferido para o Presídio de Rio Branco.


Mesmo tendo sido preso em flagrante após o ato criminoso, Guilherme foi liberado em audiência de custódia no domingo (12), após a juíza plantonista Joelma Ribeiro Nogueira conceder liberdade provisória ao flagranteado. A decisão atendeu ao pedido do promotor plantonista Rogério Voltolini Muñoz, que considerou o caso como lesão corporal, e não como tentativa de estupro.


Após a repercussão negativa do caso, a promotora de justiça Nelma Araújo Melo de Siqueira, da 1ª Promotoria Criminal de Rio Branco, ingressou na tarde desta segunda-feira (13) com um recurso em sentido estrito contra a decisão da magistrada plantonista. O caso foi repassado ao juiz Clovis Lodi, que determinou a prisão imediata do acusado. Guilherme já possui antecedentes por uma tentativa de estupro ocorrida em 2021, em um estabelecimento comercial próximo ao Horto Florestal.


Sair da versão mobile