O suspeito de ordenar os incêndios que atingiram um ônibus e caminhão em Mirante da Serra (RO), foi preso durante uma operação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (17). Durante a ação, a polícia também cumpriu outros três mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
As investigações apontaram que o ato criminoso foi executado por um dependente químico. Segundo a Polícia Civil, o homem cometeu o crime com a promessa de que ganharia dez porções de drogas como pagamento.
O caso aconteceu na última terça-feira (14). Dois incêndios com suspeita de origem criminosa foram registrados pela polícia em Mirante da Serra (RO). Segundo a PM, o ônibus de uma empresa privada foi incendiado por volta das 3h40, seguido por um caminhão particular, que foi consumido pelo fogo cerca de 20 minutos depois.
Durante a noite de terça-feira (14), criminosos também queimaram um carro de um morador e tentaram atear fogo em uma viatura da PM. Desde a segunda-feira (13), 26 ônibus foram incendiados em Rondônia, a maioria em Porto Velho:
Na segunda-feira
- • 3 ônibus do transporte coletivo, sendo 2 em Porto Velho e 1 em Candeias do Jamari.
- • 1 ônibus particular em Porto Velho.
- • 1 ônibus escolar em Itapuã do Oeste.
- • 1 ônibus de empresa privada em Mirante da Serra.
Entre terça e quarta-feira:
- • 5 no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho
- • 8 no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho
- • 6 de empresa privada em Porto Velho
No interior de Rondônia, pelo menos três veículos foram incendiados, entre eles um ônibus e caminhões, entre a noite de terça (14) e a manhã de quarta-feira (15), em Ariquemes e Alto Paraíso. Porém, a polícia relata ainda não saber se há relação com os ataques ocorridos na capital.
Segundo a polícia, os ataques são retaliações às operações realizadas na segunda-feira (13) contra crimes no residencial Orgulho do Madeira, área dominada pela facção localizada na zona Leste da capital de Rondônia. No local, vivem cerca de 15 mil pessoas.