Ícone do site Ecos da Noticia

Em Rio Branco, Polícia Militar prende homem que utilizava QR Code para comercializar drogas

Na noite deste domingo (12), policiais militares do 1º Batalhão efetuaram a prisão de Marcelo da Silva de Alencar, de 38 anos, acusado de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na Rua Bolívia, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco (AC).


Durante patrulhamento de rotina, a guarnição avistou Marcelo sentado em uma calçada. Ao notar a presença policial, ele fugiu em direção a uma área de mata localizada em um terreno baldio. Os agentes imediatamente iniciaram a perseguição e, próximo a um córrego, encontraram o suspeito escondido no matagal.


No local onde Marcelo estava, os policiais localizaram uma bolsa contendo papelotes de cocaína, pedras de crack e uma quantia significativa de dinheiro trocado. Na revista pessoal, foi encontrado com o suspeito um QR Code registrado em um CNPJ de uma distribuidora de bebidas, além de mais dinheiro e drogas.


Questionado pelos policiais, Marcelo confessou que estava comercializando entorpecentes e que fugiu porque acreditava não ter sido visto pela guarnição.


Após a abordagem, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.


O caso chama a atenção pelo uso do QR Code, uma tecnologia geralmente associada a pagamentos digitais legítimos, para facilitar o recebimento de valores provenientes do tráfico de drogas. A polícia agora investiga a origem e a ligação do CNPJ usado pelo suspeito.


Sair da versão mobile