Devido à descida do nível do rio Caeté na BR-364, a rampa feita no acesso entre a estrada e a margem do manancial está sendo ampliada. Os trabalhos seguem neste sábado e devem se estender até terça-feira, 21, quando a ponte deverá ser interditada e terá início o uso da balsa para a travessia dos veículos sobre o manancial. Um pilar da ponte está em movimento, o que deu origem a toda essa operação para a nova logística de travessia de veículos e pessoas sobre o Caeté.
O bloqueio da ponte e o uso do desvio e da balsa estavam marcados para hoje, 18, mas foram remarcados para terça-feira ou quarta, quando o prolongamento do acesso estiver pronto.
“ De uma forma inesperada a gente teve aí três quatro dias em janeiro sem chuva e o rio Caeté desceu muito e aí a gente está fazendo o prolongamento das rampas para balsa poder navegar em segurança para fazer a travessia. Assim que a gente concluir esse prolongamento das rampas o superintendente Ricardo vai divulgar amplamente essa nova data de interdição da ponte”, citou o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, Carlos Moraes, ex superintendente do órgão.
Ele enfatiza que o monitoramento na estrutura da ponte segue rigoroso e afirma que em qualquer sinal de problema, a ponte é fechada imediatamente.
“Em paralelo ao serviço na rampa a gente está monitorando diariamente e caso ocorra algum agravamento da situação da ponte aí a gente muda todos os planos e a ponte é interditada dê imediato. Essa essa suspensão do bloqueio, ela se dá em condições normais da ponte”, concluiu o engenheiro.
VEJA O VÍDEO: