Ícone do site Ecos da Noticia

Mudança na presidência do Flamengo frustra acordo para jogo de titulares no Acre

Foto: Paula Reis/Flamengo

Após a derrota do candidato do ex-presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landin, para eleger seu sucessor no comando do clube carioca a partir de 2025, o Governo do Acre busca estabelecer laços com a nova diretoria rubro negra para se fazer cumprir o compromisso de trazer o time principal do Flamengo para jogar uma partida do Campeonato Carioca no reinaugurado estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.


Em agosto de 2024 o governador Gladson Cameli anunciou em uma rede social o acordo com o então presidente do Flamengo, Landim, para que o time principal fizesse a abertura do Campeonato Carioca no Acre, além de que o time sub-20 participasse da inauguração do estádio com 3 atletas do time principal no elenco. Esta última promessa foi cumprida em parte: Em 24 de novembro o time sub-20 do Flamengo venceu o Santa Cruz Acre por 2×1 no Arena, no entanto, sem a relação de jogadores do time principal.



Em 9 de dezembro de 2024, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, levou a melhor no pleito e foi eleito o novo presidente do Flamengo, derrubando Rodrigo Dunshee (candidato da situação), e por consequência derrubando também todos os acordos feitos por meio de Landim, incluindo a presença do time principal do Flamengo no Arena da Floresta.


4 meses após o acordo firmado, o titular da pasta de Esportes do Acre, Ney Amorim, explicou que junto da mudança de diretoria do Flamengo, o que mudou também foi a programação do clube. “A chapa que ganhou foi a chapa do Bap, que não foram as mesmas pessoas que fizeram as tratativas conosco lá atrás. Mudou toda a diretoria do Flamengo e também mudou a programação. Geralmente o novo presidente, com a diretoria que entra, movimenta da maneira que achar melhor. Entrei em contato com o clube do Flamengo de novo, estou conversando com a nova diretoria, estreitando a relação para ver a possibilidade de um jogo aqui novamente”, disse ao ac24horas. 


Enquanto as relações não são reestabelecidas, o time principal do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (20) após fazer a pré-temporada nos Estados Unidos.  A partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado (25), marca a volta dos titulares no Carioca de 2025.


Sub-20 do Flamengo veio de graça, diz Amorim


Ponto polêmico da atração futebolística que reinaugurou o Arena da Floresta foi a dispensa  de R$ 1.298.803,38 (um milhão, duzentos e noventa e oito mil, oitocentos e três reais e trinta e oito centavos) do Governo do Acre para que a Federação de Futebol do Acre realizasse o evento. Nos bastidores, ventilou-se a possibilidade de que ao menos parte do valor tivesse como destino o próprio Flamengo, o que foi negado por Ney Amorim.


“Isso aí foi, na verdade, para custear todo o evento, toda a logística para que a gente pudesse realizar o jogo que arrecadou, inclusive, 13 mil quilos de alimento e 13 mil brinquedos. Nenhum valor foi dado ao clube”, afirmou.


Sair da versão mobile