O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira, conseguiu a prisão preventiva de um policial militar aposentado acusado de agredir uma mulher em uma distribuidora. O caso ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado e foi registrado por testemunhas.
A prisão foi efetuada na tarde desta sexta-feira, 31, após determinação judicial. Além da detenção, o MPAC solicitou a suspensão da posse da arma de fogo do acusado por, no mínimo, dois anos ou enquanto durar o processo criminal. O pedido foi aceito pelo Judiciário.
Segundo o inquérito policial, o homem, sob efeito de álcool, teria agredido fisicamente a vítima, causando múltiplos ferimentos. Testemunhas registraram a agressão em vídeo e relataram que o acusado portava uma arma de fogo durante o ataque, chegando a apontá-la para a vítima.
Saiba mais: Mulher é agredida por sargento aposentado em Sena Madureira e denuncia ameaças de morte
O suspeito já possuía histórico de agressões contra a mesma mulher. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência aponta outro episódio de violência doméstica cometido por ele no mesmo local, em outubro do ano passado.
O Ministério Público denunciou o acusado pelos crimes de lesão corporal e ameaça. O caso segue sob investigação.