Motorista que atropelou casal em Feijó será julgado pelo Tribunal do Júri

O motorista José Vanaldo Aguiar de Almeida será julgado pelo Tribunal do Júri após denúncia do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó. Ele vai responder por tentativa de homicídio ao dirigir sob efeito de álcool e atropelar duas pessoas no dia 27 de fevereiro de 2024, no bairro Segundo Distrito, em Feijó.


De acordo com a denúncia, o acusado conduzia o veículo embriagado, em alta velocidade e na contramão, quando colidiu com uma motocicleta que transportava um casal. O impacto foi tão forte que as vítimas foram arremessadas a cerca de dez metros do local da colisão, sofrendo ferimentos graves.


O MPAC sustenta que o réu assumiu o risco de causar a morte ao dirigir alcoolizado, em alta velocidade e de forma irresponsável em via pública.


José Vanaldo foi preso em flagrante pela Polícia Militar, que constatou sinais evidentes de embriaguez e verificou que ele dirigia com a carteira de habilitação cassada. Além disso, ele teria se recusado a obedecer à ordem policial para entrar na viatura.


A Justiça considerou que há indícios suficientes para que ele seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Além da condenação, o MPAC solicitou que o réu seja condenado ao pagamento de indenizações no valor de R$ 15 mil por danos materiais e R$ 30 mil por danos morais às vítimas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias