Maurício Almeida Lira, de 55 anos, está em estado grave após sofrer um acidente na tarde deste domingo (19), no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia, interior do Acre. O motociclista perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra uma cerca de madeira na Rua dos Catraieiros.
Testemunhas informaram que Maurício seguia no sentido bairro-centro quando, ao fazer uma curva, perdeu o controle da motocicleta. O impacto quase resultou em sua queda em um barranco que dá acesso a um porto de catraias.
Com o acidente, ele sofreu múltiplos ferimentos, incluindo um corte profundo na língua e no lábio superior, uma costela fraturada, possível perfuração no pulmão e o rompimento do baço. Testemunhas também relataram que o motociclista apresentava forte odor de álcool e teria participado de uma confraternização antes do ocorrido.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros no local, encaminhando a vítima ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia. Devido à gravidade dos ferimentos, Maurício foi transferido com urgência para o pronto-socorro de Rio Branco por meio de uma Unidade de Transporte Avançado (UTA). Ele permanece internado em estado grave.