Militar que se curou de câncer participa de corrida da PM em Cruzeiro do Sul

Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5, uma tinha muito mais do que o percurso vencido a comemorar. A aluna oficial Jéssica Moura, que está com diagnóstico favorável para a cura de Leucemia correu em comemoração aos 50 anos da PM no município.


“Foi uma vitória poder ter conseguido chegar ao final do percurso”, citou ela


Jessica descobriu a doença em maio deste ANO quando foi aprovada no Concurso Público para Aluno Oficial Combatente da Polícia Militar do Acre e enviada pelo governo do Estado para fazer o Curso de Formação- CFO, em Minas Gerais. Ela descobriu estar com leucemia e ficou um tempo internada em um hospital particular de Belo Horizonte. O marido dela, capitão Robson Belo, atual subcomandante da PM de Cruzeiro, acompanhou parte do tratamento da esposa no estado mineiro, para onde as filhas do casal também foram.


A cadete ainda faz acompanhamento no Hospital Luxemburgo, em Minas gerais.


“Ainda estou fazendo o acompanhamento mensal, porque leva muito tempo para declarar a cura completa! Ainda me reabilitando, mas Deus tem providenciado tudo e com a Graça de Deus, apoio dos amigos e familiares, estou bem “, disse ela ao Ac24horas.


A formação, que deveria durar três anos, para ela foi temporariamente interrompida pelo diagnóstico e internação. Mas ela pretende voltar ao CFO.


História familiar

No dia  23 fevereiro, ela seguiu com outros 25 recém-aprovados no Concurso Público para Aluno Oficial Combatente da Polícia Militar, para Minas Gerais, onde fazia o  Curso de Formação de Oficiais – CFO, que tem  duração de três anos. A viagem durou 4 dias de ônibus e eles foram incorporados ao curso no dia 27 de março com a presença dos governadores do Acre, Gladson Cameli e de Minas Gerais, Romeu Zema.


Além de esposa,Jéssica Moura também é filha e sobrinha de policiais militares e tem mais de  15 anos na PM do Acre. Ela já foi destaque em matéria do ac24horas quando levou a filha Beatriz, fardada de policial, para a formatura de promoção de cabo para terceiro sargento dela, em 2019. (Veja aqui a matéria)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias