O Cruzeiro realizou um mega-evento no Mineirão para a apresentação de Gabigol. Neste sábado (4), cerca de 40 mil pessoas estiveram no Gigante da Pampulha para assistir a chegada do novo camisa 9 celeste.
O jogador desembarcou na capital mineira horas antes da apresentação no gramado, que ocorreu pouco depois das 12h (de Brasília). Gabigol foi ovacionado pela torcida presente e prometeu muito empenho com a camisa celeste para 2025.
“Muito feliz. Quero voltar a ser campeão, brigar por títulos. A nossa casa é o Mineirão e eu espero que seja todo mundo se ajudando, ao máximo, dedicando, trabalhando e com luta demais”, disse Gabigol.
A entrada do atacante foi marcada por uma enorme festa da torcida. A saudação dos cruzeirenses se juntou aos efeitos com fogos e papel picado. O Cruzeiro ainda preparou um mosaico especial para Gabigol.
Gabigol, de contrato assinado até o final de 2028, não foi a única atração da festa realizada pelo clube. Dudu, Fagner, Eduardo, Rodriguinho e Christian também foram apresentados de maneira oficial à torcida.
Dudu, novo camisa 7 do Cruzeiro, recebeu uma placa das mãos de Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. Todos os jogadores deram uma volta olímpica para saudar e serem saudados pela torcida.
“Espero que a gente possa retribuir todo esse carinho com grandes conquistas, grandes jogos neste estádio. A gente conta sempre com o apoio de vocês, vamos brigar por tudo”, disse Dudu.
Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, ressaltou a felicidade em estar no Mineirão lotado apresentando reforços de peso. Ele prometeu grandes coisas para o Cruzeiro em 2025.
“A sensação é de alegria. Torcedor do Cruzeiro novamente com a expectativa do tamanho do Cruzeiro. Temos que trabalhar muito para transformar essas expectativas em vitórias. É uma demonstração da força da torcida. O que vai ser a principal contratação é o torcedor em todo jogo, lotando o Mineirão”, disse Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
O evento levou muitas famílias e crianças para o Mineirão. Muitos cruzeirenses já tinham a camisa personalizada com o nome e número de Gabigol às costas. Houve também a venda de copos personalizados com o gesto habitual do atacante para comemorar gols.
O clube abriu espaço também para homenagear outro esporte. O Sada Cruzeiro, atual campeão do Mundial de Clubes do Vôlei, deu uma volta olímpica no Mineirão e foi saudado pela torcida.
A transmissão da TV Cruzeiro também “arrastou” uma multidão. O evento online chegou a bater a marca de 200 mil aparelhos ligados de forma simultânea.