Cerca de 4 mil veículos passaram pelo Rio Caeté entre a sexta-feira, 24 e sábado, 25, pela ponte e na balsa do Dnit. Já neste domingo, 26, com a balsa encalhada, todos os veículos passam pela ponte. Para organizar a travessia, o Dnit instalou barreiras de pare e siga dos dois lados do rio.
Passam um caminhão por vez e até 4 carros pequenos. Já a partir de terça-feira, 28, se a balsa estiver em funcionamento novamente, os caminhões vão ser atravessados pelo equipamento e ônibus de passageiros e veículos menores seguirão pela ponte com fluxo controlado.
“O ‘pare e siga’ a gente vai ficar até terça-feira passando um caminhão por vez, controlando tudo para não dar problema nenhum. Foi uma quantidade excepcional de carros que passou, quase 4 mil carros em dois dias”, pontuou ao ac24horas o superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo.
Até terça, as equipes estarão trabalhando nas margens do Rio Caeté com escavação para evitar que a balsa volte a encalhar no local. Também está previsto para a próxima terça-feira a chegada da balsa do Deracre, que está sendo transportada em um caminhão, de Porto Acre até o Caeté, o que vai reforçar a operação de travessia dos caminhões com cargas.
“Nesses dois dias agora, eu vou cavar mais a entrada da balsa para que ela não fique encalhando ali no local onde ela atraca, que está dando problema. Então a gente já vai fazer isso e se der tudo certo, aí ficam os carros pequenos em cima, as motos, e os caminhões embaixo a partir de terça-feira”, contou à reportagem.