Uma jovem de 23 anos foi encontrada morta em uma casa abandonada no município de Tarauacá, no interior do Acre, na manhã desta terça-feira (7). O corpo de Verônica Cabral Viana foi localizado por um trabalhador, que imediatamente acionou a Polícia Militar através do Disque 190.
Ao chegar ao local, a Polícia Militar isolou a área, enquanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. De acordo com informações preliminares, a jovem apresentava um ferimento no dedo anelar, mas as autoridades ainda não conseguiram determinar a causa da morte.
Verônica era conhecida na região por viver em situação de rua e ser dependente química, segundo relatos de testemunhas. O delegado responsável pelo caso, José Ronério, destacou que ainda é cedo para apontar se a morte foi decorrente de uma queda, homicídio ou outra causa. “Todas as informações são preliminares, ainda não é possível dizer se foi uma queda, se foi um assassinato”, afirmou.
O corpo de Verônica foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cruzeiro do Sul, onde será submetido a exames que poderão esclarecer as circunstâncias da morte. A Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá está à frente das investigações.