posto village ezgif.com gif to avif converter

Jogador de time acreano é preso por suposto racismo contra goleiro de Rondônia

O Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, foi palco, na noite dessa quarta-feira (21), de uma partida acirrada entre Gazin Porto Velho e Humaitá, do Acre. Contudo, após a vitória do time rondoniense, um jogador do Humaitá foi preso e encaminhado à delegacia local sob a acusação de racismo contra o goleiro da equipe adversária.


Segundo informações do site Hora1Rondônia, o goleiro Digão, do Gazin Porto Velho, foi alvo de injúrias raciais atribuídas ao jogador Alesson, do Humaitá. As ofensas, que incluíram palavras de baixo calão e ataques racistas, ocorreram logo após o apito final, em uma partida que terminou com a vitória do Porto Velho por 3 a 2 e a classificação do time.



A Polícia Militar foi acionada devido à gravidade da denúncia e agiu rapidamente para identificar o responsável. O jogador do Humaitá foi preso em flagrante e levado ao Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado e as providências legais começaram a ser tomadas.


Humaitá se pronuncia

Na manhã desta quinta-feira (23), a direção do Sport Clube Humaitá divulgou nota afirmando que acompanha de perto o caso envolvendo o atleta Alesson e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com o esclarecimento dos fatos.


“O clube reforça seu posicionamento contra o racismo e reafirma que luta contra todo tipo de preconceito no futebol e na sociedade em geral”, diz o comunicado oficial.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias