Ícone do site Ecos da Noticia

Homem que atacou mulher no Horto é identificado e preso

A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado, 11, Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, suspeito de atacar uma mulher que caminhava pelo Horto Florestal. A vítima, que apresentava diversas lesões, relatou ter sido surpreendida e agredida pelo homem enquanto estava no local.


Conforme informações da Polícia, o suspeito foi descrito como um homem forte, de pele morena, com várias tatuagens, incluindo uma no pescoço. Na ocasião do ataque, ele vestia calça vermelha e blusa cinza.



Diante das informações os Policiais fizeram patrulhamento na região do bairro Tancredo e localizaram o homem em um centro espírita.


Ao ser abordado, Guilherme admitiu estar sob efeito de drogas e alegou não se lembrar de nada. No entanto, foi reconhecido imediatamente pela vítima e por uma testemunha. Durante a prisão, ele usava uma bermuda jeans, mas ainda tinha consigo a calça vermelha citada no relato.


De acordo com o depoimento da mulher, o agressor tentou imobilizá-la e arrastá-la para uma área isolada no matagal. Durante a luta, ela chegou a desmaiar, mas, ao recobrar os sentidos, gritou por ajuda, o que fez com que o homem fugisse.



Uma testemunha afirmou ter visto a vítima e o suspeito caminhando em direção à trilha e, pouco depois, os dois retornando correndo – ela gritando por socorro e ele em fuga.


A mulher sofreu ferimentos no rosto, pescoço, tórax, braços, abdômen, costas e pernas. Apesar do trauma, conseguiu escapar graças à sua reação rápida.


Diante dos fatos e reconhecimento da vítima, Guilherme recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para os devidos procedimentos.


Sair da versão mobile