Na manhã deste domingo (26), um homem, cuja identidade não foi revelada, escalou uma torre de transmissão de energia na Rua Praia Grande, no bairro São Conrado, em Campo Grande, e quase caiu no chão após se desequilibrar. Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do Corpo de Bombeiros foram ao local para realizar o resgate.
Em vídeo, é possível ver o momento em que ele despenca de uma parte mais alta da estrutura, mas consegue se segurar em uma parte mais baixa. Os bombeiros já iniciaram a escalada para resgatá-lo. No local, há uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma da GCM e duas da Energisa, que isolou a rua.
À reportagem, uma moradora de 71 anos, que preferiu não se identificar, relatou que o homem começou a subir na torre por volta das 6h. “Ele começou gritando, xingou bastante. As palavras eram desconexas, mas ele chegou a citar até o pai dele.” O homem aparenta ser jovem e vestia uma camiseta azul-escura, calça jeans e tênis claro. Os moradores da região afirmaram não conhecê-lo.
No local, após a repercussão do caso em grupos de WhatsApp do bairro São Conrado, algumas mães chegaram apressadas para saber se o rapaz era filho ou parente.
De acordo com funcionários da Energisa, a torre de transmissão, que conduz 138 quilovolts, foi desligada para evitar que o homem sofresse uma descarga elétrica fatal. Apesar disso, o abastecimento de energia nas residências da região segue normal.
Fonte: Campo Grande News