Na noite desta última sexta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da PM (COPOM), por meio do número 190, após receber uma ligação desesperada de uma mulher relatando ameaças em sua residência. O caso ocorreu na rua Amazonas, no bairro Aviário, onde um homem, supostamente embriagado e armado , ameaçava de morte sua esposa e seu filho de 13 anos.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito, identificado pelas iniciais R.N.B.L., de 59 anos , visivelmente alterado e em posse de uma pistola Taurus TS 9mm com dois carregadores municiados. Enquanto isso, a mulher gritava por socorro, afirmando que o homem iria matá-la. A situação exigiu reforço policial, e equipes do patrulhamento rural e do RPM foram acionadas. Após negociações, o homem, que se apresentava como atirador Caçador e Colecionador (CAC), acatou as ordens da polícia, entregando a arma.
A esposa, que estava trancada no banheiro da residência com medo, saiu em pânico ao perceber a presença policial. Com sua autorização uma busca no imóvel e encontraram um verdadeiro arsenal: quatro armas longas (rifles e espingardas), duas pistolas, grande quantidade de munição de diversos calibres e uma quantia significativa em dinheiro.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde responderá pelas ameaças e posse irregular de armas. O caso segue sob investigação.