Na noite deste domingo (26), José Jardone Silva dos Santos, de 24 anos, foi vítima de uma agressão física na rua Gideões, no bairro Santa Helena, segundo distrito de Rio Branco.
De acordo com a vítima, ele estava saindo de um bar acompanhado de sua esposa quando ocorreu o incidente. José relatou que tentava levar a mulher para casa, segurando pelo braço, mas, segundo testemunhas, os agressores acreditaram que ele estaria agredindo a esposa e decidiram intervir. Armados com pedaços de madeira, eles o atacaram violentamente.
Ainda segundo relatos, José portava um canivete, que foi tomado pelos homens antes de fugirem do local. Após a agressão, os suspeitos tomaram rumo ignorado.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Após receber os primeiros atendimentos, José foi encaminhado ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
José foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com um corte na cabeça, hematomas pelo corpo, múltiplas escoriações, além de lesões no joelho e cotovelo, seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.