O cantor Gusttavo Lima afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026.
O sertanejo disse que ainda está sem partido, mas afirmou que quer realizar um “gesto para o país” e “colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, disse Gusttavo Lima. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar”.
O cantor afirmou que tem iniciado conversas com grupos políticos que dialoguem com seu plano de entrada na política. Mesmo tendo apoiado Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, Gusttavo Lima refutou a “história de direita e esquerda”, de acordo com a entrevista.
“A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar”, afirmou.
No ano passado, o cantor foi alvo de investigação da Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro por meio de apostas online. A investigação foi arquivada pelo Ministério Público em dezembro por falta de provas.