O governador Gladson Cameli (PP) publicou nesta terça-feira, 21, uma série de decretos no Diário Oficial do Estado (DOE), que oficializam mudanças em cargos na administração estadual. Entre nomeações, exonerações e redistribuições, as medidas visam adequações nos quadros de chefia, assistência e assessoramento em diferentes pastas do governo.
Na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Veronildo Santos Ferreira foi nomeado para um cargo em comissão de referência CAS-2, conforme o Decreto nº 9.153-P. A função específica será designada pelo titular da pasta.
Entre os ajustes, José Luzenildo Florentina Alves foi exonerado do cargo de referência CAS-2, conforme o Decreto nº 9.154-P, e, posteriormente, nomeado para o cargo de referência CAS-4 na Secretaria de Estado de Administração (SEAD), de acordo com o Decreto nº 9.155-P.
Ainda na SEAD, Isabele Castor de Araújo assumiu um cargo de referência CAS-5, segundo o Decreto nº 9.156-P. Assim como os demais nomeados, a definição de sua função específica caberá ao titular da pasta.
Na área da saúde, o governador nomeou Marcelo Feitoza como Gerente-Geral da Unidade Mista de Saúde Santa Luzia, substituindo Robson Oliveira Valente, exonerado anteriormente.
Outra alteração significativa foi a cessão do servidor Rodrigo Galgani Lopes de Castro, da SEAD, ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), pelo período de 12 meses, com ônus para o órgão cessionário.
Por fim, o Decreto nº 9.127-P declarou a vacância do cargo de Técnico em Gestão Pública ocupado por Letícia Isabela da Silva Migueis, que solicitou exoneração devido à posse em outro cargo incompatível com a acumulação de funções.