Governo do Acre envia aeronave para reforçar a segurança em Rondônia

Porto Velho (RO) enfrenta um momento crítico em sua segurança pública. Em resposta ao aumento da violência e ao ataque de facções criminosas, o governo do Acre enviou uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para reforçar o monitoramento na capital de Rondônia.


A aeronave, tripulada por três operacionais, pousou em Porto Velho na tarde desta quarta-feira (15) e se integra às ações de segurança que visam conter a onda de crimes no município. A cidade vive um clima de tensão após o assassinato de um policial militar em um bairro controlado por organizações criminosas.


A situação se agravou com a reação violenta de facções, que incendiaram ônibus e até uma viatura da Polícia Militar em retaliação à morte de um integrante do crime organizado. Diante da escalada de violência, o governo federal mobilizou a Força Nacional para atuar na região, e o Estado do Amazonas também enviou reforços com equipes de segurança.


O helicóptero do CIOPAER do Acre será integrado às operações conjuntas, somando-se a outra aeronave já em atuação, para intensificar o monitoramento aéreo e auxiliar as forças terrestres no combate ao crime. A presença dessas aeronaves é estratégica para rastrear movimentações de criminosos, oferecer suporte em ações táticas e garantir maior controle sobre áreas de risco.


A iniciativa demonstra a cooperação entre os estados da região Norte no enfrentamento à criminalidade e a busca por restabelecer a tranquilidade em Porto Velho.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias