O Estado de Rondônia, vizinho do Acre, tem enfrentado uma crescente onda de violência após operações policiais em regiões dominadas por uma facção criminosa. A série de ataques resultou na morte de um cabo da Polícia Militar e de um agente penitenciário. Diante deste cenário, o governador Gladson Cameli (PP) se colocou à disposição do governo de Rondônia para oferecer apoio.
“Nós já nos colocamos à disposição”, afirmou o chefe do Executivo acreano, não descartando a possibilidade de enviar forças de segurança, caso necessário.
Segundo informações de reportagem do Metrópoles, o governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, autorizou o envio de apoio da Força Nacional para Rondônia após o aumento da violência, que inclui ataques a ônibus nos últimos dias. Na madrugada desta quarta-feira (15), pelo menos dez veículos foram incendiados, incluindo cinco de uma empresa particular e veículos de transporte escolar. Também houve tentativa de queimar uma viatura da corporação.