Ícone do site Ecos da Noticia

“Eu me sacrificaria”, diz Eduardo Bolsonaro sobre possível candidatura ao Planalto

Eduardo Bolsonaro (Reprodução: YouTube)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista ao jornal O Globo, que se “sacrificaria” por uma candidatura à Presidência em 2026, caso fosse escolhido por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente está inelegível.


“Meu plano A, B e C segue sendo Jair Bolsonaro. Mas, se ocorrer, se for para ser o candidato com ele escolhendo, eu me sacrificaria, sim”, disse o deputado, que afirmou que também apoiaria outro nome, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos): “Se Bolsonaro mandar, eu apoio qualquer um. Não vou contestar a liderança dele”.


Apesar de ter sido desautorizado por Jair quando se colocou como “Plano B” para 2026, Eduardo acredita que a união em torno de uma liderança forte do bolsonarismo será crucial para o sucesso da direita nas próximas eleições, mesmo se o ex-presidente for condenado pela Justiça.


Questionado sobre a concorrência interna na direita, com nomes como Ronaldo Caiado e Pablo Marçal se posicionando para 2026, Eduardo acredita que esses candidatos enfrentarão dificuldades e precisarão se unir em torno de um representante do bolsonarismo. Ele traçou um paralelo com a trajetória de Trump, onde, apesar de várias candidaturas, todos acabaram apoiando a principal liderança, que era o próprio Trump.


Após acompanhar a posse do presidente americano, Eduardo disse que a vitória do republicano “encoraja” a direita no Brasil e “encurrala” o governo atual de Luiz Inácio Lula da Silva, que não se alinha com o novo governo americano: “O Lula não poderá bater de frente com os EUA. O governo Lula perde o governo Biden como aliado. São outros tempos que estão chegando”, diz Eduardo.


Sair da versão mobile