Elon Musk ironiza críticas sobre gesto durante posse de Donald Trump nos Estados Unidos

Gesto de Elon Musk causa polêmica • Reuters

Depois de ser criticado por um gesto que fez durante a posse de Donald Trump na segunda-feira (20), o dono do X, Elon Musk, ironizou os comentários.


Em uma publicação na rede social, o bilionário disse “francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de “todo mundo é Hitler” é tããão cansativo”.


Em um discurso durante a posse de Trump, Musk estendeu o braço direito em um ângulo para cima, com a palma para baixo e os dedos juntos. Então se virou e fez o mesmo gesto com a mão para a multidão atrás dele.


Algumas pessoas compararam o movimento com uma saudação nazista, mas a Liga Antidifamação, uma importante organização que rastreia o antissemitismo, disse que parecia representar apenas um momento de entusiasmo.


“Parece que Elon Musk fez um gesto estranho em um momento de entusiasmo, não uma saudação nazista, mas, novamente, apreciamos que as pessoas estejam nervosas”, publicou na segunda-feira (20).


Alguns usuários do X saíram em defesa de Musk, alegando que ele estava expressando que o coração dele estava com os apoiadores e criticando postagens que sugeriam o contrário.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias