Ícone do site Ecos da Noticia

DHPP investiga tentativa de homicídio de promotor de eventos no bairro Cidade Nova

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu uma investigação para apurar a tentativa de homicídio ocorrida na tarde da última terça-feira, 21, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco (AC). A vítima é o promotor de eventos Gabriel de Andrade Damasceno, de 27 anos, conhecido como “Gabrielzinho”. Ele foi baleado ao chegar em sua residência na Rua Poços de Caldas e encontra-se internado na emergência do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) em estado grave.


Segundo informações preliminares, o crime pode ter motivação passional. Gabriel mantinha um relacionamento amoroso com a companheira de um presidiário, recentemente beneficiado pelo regime semiaberto e monitorado por tornozeleira eletrônica.


Com passagem pelo submundo do crime e agora frequentando uma Igreja Evangélica, Gabriel tinha ciência dos riscos, já que relacionamentos desse tipo são vistos como “faltas gravíssimas” no submundo do crime, frequentemente punidas com violência letal.


De acordo com testemunhas, Gabriel caminhava pela rua Poços de Caldas quando foi surpreendido por um homem em uma bicicleta, que efetuou diversos disparos de pistola 9mm. Ferido no pescoço, tórax e abdômen, Gabriel ainda conseguiu correr para sua casa e retornou armado, tentando reagir ao ataque, mas o agressor já havia fugido.


Logo após, Gabriel perdeu as forças devido à perda de sangue e caiu no solo, onde permaneceu até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico Jonathas Santiago informou que o estado de saúde da vítima era estável.


A equipe de pronto emprego (EPE) da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) já repassou informações importantes ao delegado Alcino Júnior, responsável pela DHPP.


Sair da versão mobile