Na noite deste sábado (25), Rocildo Silva dos Santos, de 39 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica, foi ferido a golpes de faca pela própria esposa dentro de sua residência, localizada no Ramal da Castanheira, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Rocildo, que trabalha como entregador em uma distribuidora, chegou em casa após o expediente e encontrou sua esposa, Celândia da Silva Lima, sob efeito de álcool. A situação evoluiu para uma discussão, durante a qual Celândia, em um momento de fúria, pegou uma faca e desferiu golpes que atingiram o peito e o braço esquerdo do marido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância do suporte básico ao local. Os paramédicos realizaram os primeiros socorros e encaminharam Rocildo ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Apesar de estar consciente e com quadro clínico estável, porém seu estado de saúde pode se agravar devido à gravidade dos ferimentos.
Policiais Militares do 2° Batalhão compareceram à residência, onde efetuaram a prisão de Celândia em flagrante. Ela foi conduzida à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, em seguida, encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá apurar os detalhes e circunstâncias que levaram ao ataque.