Na noite desta quinta-feira (23), um ataque criminoso aconteceu na rua da Paz no Bairro Belo Jardim ll no Segundo Distrito de Rio Branco, deixando duas pessoas gravemente feridas.
Segundo informações de testemunhas, ocupantes de um veículo modelo Fiesta, de cor prata, abriram fogo contra Charles da Silva Feitosa, de 33 anos, que cumpre pena no sistema de monitoramento eletrônico. Após disparar várias vezes contra Feitosa, o grupo também alvejou um adolescente de 16 anos que estava passando no local.
Mesmo ferido, o menor conseguiu correr até uma igreja evangélica próxima, onde pediu socorro aos fiéis. No ataque, um veículo estacionado na via também foi atingido pelos disparos.
Feitosa, que cumpre pena sob monitoramento eletrônico, foi o principal alvo dos disparos. Após ser atingido, ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Posteriormente, foi transferido por uma ambulância do suporte avançado (02) para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Feitosa foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com um tiro na perna esquerda, resultando em fratura exposta, além de um trauma no joelho, seu estado de saúde é considerado estável.
O adolescente foi atendido inicialmente por uma equipe de suporte básico do SAMU, foi estabilizado no local e em seguida foi acionado uma ambulância do suporte avançado, que encaminhou a vítima até o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Ele foi entregue ao Setor de Traumatologia com duas perfurações por arma de fogo, sendo uma no abdômen, com sangramento ativo, e outra na perna direita. O adolescente foi encaminhado diretamente ao centro cirúrgico. Seu estado de saúde é estável, porém pode se agravar.
Ainda na Upa, relatos indicam que um veículo com características semelhantes ao do ataque passou em atitude suspeita, causando apreensão entre os presentes.
A Guarnição do 2° Batalhão da Polícia Militar, comandada pelo 1° Tenente Martins, foi a primeira a chegar ao local, seguida pela Força Tática. As equipes colheram informações e iniciaram buscas pelos criminosos. Até o momento, os autores dos disparos não foram localizados.
Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local da tentativa de homicídio e deram início às investigações. O caso será acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).