A Secretaria de Estado de Saúde do Acre emitiu boletim epidemiológico das síndromes respiratórias no estado referente à segunda semana de 2025, que detectou que os vírus SARS-COV-2 (causador da Covid-19), influenza B e o rinovírus como os mais frequentes circulantes nas unidades de saúde sentinelas. O boletim tem como base dados colhidos nas unidades referências, sendo eles a UPA do 2° Distrito em Rio Branco, Hospital Raimundo Chaar em Brasiléia e UPA Jàcques Pereira em Cruzeiro do Sul, como também de outras unidades de internação para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no estado.
De acordo com o documento, foram registradas 522 consultas de síndromes gripais nas unidades sentinelas do Acre na segunda semana de 2025, sendo mais afetadas as pessoas de faixa etária entre 20 a 39 anos. No entanto, as crianças de 0 a 9 anos e os idosos acima de 60 anos continuam sendo as faixas etárias com maiores taxas de internação, sendo a vacinação a medida crucial, especialmente para estes grupos e para paciente imunossuprimidos, na diminuição dos riscos associados às complicações.
Nas análises das notificações por Síndrome Respiratória Aguda Grave, na semana epidemiológica 2, dentre as unidades de internações do estado, o Hospital Geral de Rio Branco-HUERB, Hospital Regional do Juruá e hospital infantil Iolanda Costa e Silva são as que mais internam e notificam SRAG.