O Rio Branco-AC estreou com derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (4), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), pelo grupo 27, o vice-campeão acreano caiu para o Santo André por 2 a 1.
Como fica
Com a vitória sobre o Rio Branco, o Santo André assume a liderança provisória do grupo 27 com três pontos. O time acreano é o lanterna sem pontuar. Corinthians e Porto Velho-RO se enfrentam no fechamento da rodada.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (7), no estádio Bruno José Daniel. O Santo André busca o segundo triunfo contra o Porto Velho-RO, às 12h45 (de Rio Branco-AC), enquanto o Rio Branco-AC vai encarar o favorito Corinthians, às 15h (de Rio Branco-AC).
Jogo
No primeiro tempo, o time da casa dominou as ações e marcou duas vezes. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, através do atacante Rafael.
Com o gol, o time da casa diminuiu a intensidade e o Rio Branco tentou uma reação, mas enfrentava dificuldades no setor de criação e também nas finalizações.
Num erro na saída de bola do meia Erick, o zagueiro Henrique Cayres roubou a bola, entrou na área e finalizou forte para ampliar a vantagem.
Na volta do intervalo, o Rio Branco retorno melhor e diminuiu a desvantagem aos oito minutos, após bola parada, através do zagueiro Nickson, que testou para o fundo da rede.
O gol animou o Rio Branco-AC, mas não o suficiente para igualar o placar. Por outro lado, o Ramalhão, com a vitória parcial, passou a cadenciar o jogo e controlou a vantagem até o apito final.