Copa São Paulo Jr: Palmeiras se impõe e goleia fácil o Santa Cruz

Figueiredo em ação pelo Palmeiras pela Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Na sua segunda partida da Copinha 2025, o Santa Cruz não foi páreo para o bom time do Palmeiras e acabou goleado por 5 a 0, em jogo realizado na noite dessa segunda-feira (6), na Arena Barueri, na cidade de Barueri, pelo Grupo 19. Riquelme Filipi (2x), Figueiredo, Arthur e Agner marcaram os gols da vitória palmeirense.


Como fica


Com a derrota, o Santa Cruz caiu para a terceira posição na tabela de classificação, com apenas um ponto ganho, mas ainda com chances matemáticas de classificação para a segunda fase do torneio. No entanto, o time vai precisar na última rodada de um tropeço elástico do Oeste diante do Palmeiras e ainda de uma vitória maiúscula contra o Náutico-RR para avançar na competição. Por outro lado, com uma nova vitória avassaladora na competição, o Palmeiras não somente segue 100% no torneio, mas carimba vaga na segunda fase da Copinha 2025.


Próximos jogos


O Santa Cruz retorna a campo na próxima sexta-feira (9), às 12h45 (de Rio Branco-AC) para encarar o Náutico-RR. No jogo de fundo, às 15h (de Rio Branco-AC), o Palmeiras entra em campo para medir forças diante do Oeste-SP. Os dois jogos ocorrem no estádio Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, em Barueri.


Resumo do jogo


O Palmeiras começou a partida pressionando o Santa Cruz. O primeiro gol quase saiu antes dos cinco minutos de bola rolando, após Thalys acertar o travessão do goleiro Denilson.


Com o domínio do jogo, o Verdão abriu o placar numa jogada pelo esquerdo. Riquelme Filipi ganhou no jogo aéreo e testou com eficiência para a rede do Santinha.


Com o Santa Cruz nervoso e encolhido na defensiva, o Palmeira ampliou o placar aos 37 minutos. Gilberto mandou a bola na área e o atacante Riquelme Filipi antecipou ao zagueiro Elton e testou sem chances para o goleiro Denilson.


Minutos depois, Figueiredo recebeu boa assistência e acertou um belo chute para marcar o terceiro gol do time palmeirense.


Virou goleada


Na volta do intervalo, a nota música dos palmeirenses seguiu afinadíssima, tanto que Filipi quase marcou um belo gol aos 2 minutos. Na sequência, Figueredo fez bela assistência para Arthur marcar um golaço, aos 4 minutos.


Com as ações do jogo sobre controle, o Palmeiras quase fez o quinto gol aos 10 minutos, mas o goleiro Denilson, grande figura do time acreano na partida, fez bela defesa na conclusão do meia Figueiredo.


O Santinha ameaçou somente aos 23 minutos. Esquerda mandou a bola para área e o volante Elton testou para fora do gol palmeirense.


Mesmo com o freio de mão puxado nos 15 minutos finais, o Palmeiras ainda marcou o quinto gol. O atacante palmeirense Agner antecipou a marcação da zaga do Santinha e empurrou a bola para a rede do campeão acreano, aos 39 minutos.


Riquelme Fellipi comemora contra o Santa Cruz-AC (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

 FICHA TÉCNICA


SANTA CRUZ-AC 0 X 5 PALMEIRAS
2ª rodada – Grupo 19 da Copinha
Data e horário: segunda-feira, 6 de janeiro de 2025, às 21h45m (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Gols:  Riquelme (2x), Figueiredo, Arthur e Agner (PAL)
Cartões amarelos:


Escalações


SANTA CRUZ-AC (Técnico: Pedro Ernesto)
Denilson; Vini Lima, Elton, Mateus e Esquerda; Jucá e Marquinhos; Joaquim, Souza e Willian; Samuel.


PALMEIRAS (Técnico: Lucas Andrade)
Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti e Arthur; Rafael Coutinho, Figueiredo, Allan e Thalys; Riquelme Fillipi e Luighi


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias