192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Coordenador da FEM é denunciado por assédio moral e práticas abusivas

Servidores da Fundação Elias Mansour (FEM) de Cruzeiro do Sul (AC) procuraram o ac24horas para denunciar o gestor do órgão no município por práticas abusivas e assédio moral.


Conforme um documento enviado à redação pelos servidores, que preferem o anonimato por medo de retaliação, Cardolino Mota de Araújo, coordenador da FEM em Cruzeiro, pratica assédio moral, abuso de autoridade, atentado contra o bem-estar emocional dos servidores, incluindo as que fazem a limpeza do Teatro dos Náuas e do Espaço Cultural Cordélia Lima.


Segundo eles, seriam ameaças frequentes de demissão e humilhação pública, como repreensão na frente de outros funcionários e pessoas que visitam os espaços.


A direção da Fundação Elias Mansour foi comunicada. O presidente da FEM, Minoru Kinpara, confirmou ao ac24horas que recebeu a denúncia e que uma equipe da Ouvidoria foi enviada até Cruzeiro do Sul.


“Aconteceram algumas denúncias, alguns telefonemas para mim falando da situação, expliquei que existe um trâmite administrativo na gestão pública, que é por meio da Ouvidoria. A partir da minha orientação, foi feita uma denúncia na Ouvidoria, enviamos uma equipe até Cruzeiro do Sul, que ouviu os funcionários, que tiveram a oportunidade de expressar e fizeram um relatório que me foi apresentado”.


O presidente da FEM conta ainda que mesmo negando as denúncias, Cardolino pediu demissão. “Mediante esse relatório, eu chamei o coordenador local da FEM, ele se posicionou, logicamente colocou que todas essas denúncias eram injustas, mas ele mesmo já pediu para sair, pediu para ser exonerado”, explica.


Cardolino Mota foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou até o momento. O espaço segue à disposição.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias