Na noite deste sábado (25), uma colisão envolvendo um carro e uma motocicleta deixou Denise Araújo de Freitas, de 23 anos, ferida no cruzamento das ruas Itamaracá e Rio de Janeiro, no bairro Abraão Alab, em Rio Branco. O acidente aconteceu após o motorista de um veículo modelo Voyage, de cor prata, avançar no cruzamento e atingir a motociclista, que trafegava pela preferencial na Rua Rio de Janeiro, sentido bairro-centro.
De acordo com informações, o sinal estava verde para Denise, que seguia de moto pela via principal. O motorista do carro, que trafegava pela Rua Itamaracá, invadiu a preferência e causou o acidente.
Denise, que é cabeleireira no bairro Calafate e reside no bairro Rosa Linda, no Segundo Distrito da capital, retornava para casa após um dia de trabalho quando foi atingida. Com o impacto da colisão, a motocicleta ficou destruída, e a jovem foi arremessada ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar socorro. A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Denise foi entregue ao setor de traumatologia para maior avaliação com um corte na boca, luxação no ombro esquerdo e escoriações pelo corpo. Apesar das lesões, o estado de saúde dela foi considerado estável.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) foi acionado, esteve no local, isolaram a área para os trabalhos de perícia .
O motorista do Voyage apresentava suspeita de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do bafômetro (Etilômetro). Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde prestará depoimento e ficará à disposição da Justiça.