Bocalom terá que ser conservador nos gastos e não extrapolar despesas com pessoal em 2025

Foto: Juan Diaz

Com a abertura de caixa da prefeitura de Rio Branco prevista para ocorrer até a próxima terça-feira (21), a secretaria de finanças do município não conta com expectativa de crescimento de receitas, e deve trabalhar o ano inteiro com R$ 2,2 bilhões, sendo que deste valor, R$ 1,2 bilhão parte de recurso próprio.


Segundo o secretário de Finanças e Tributos e Rio Branco, Wilson Leite, com a abertura de caixa para o segundo mandato de Tião Bocalom, serão feitas conferências de saldo, mas não há nenhum crescimento expressivo que possa surpreender a gestão, em relação a 2024.


“Não há uma perspectiva de crescimento expressivo de receita. Vamos trabalhar com um orçamento parecido com o do ano passado, com um pequeno crescimento fruto de correções monetárias, crescimento do Fundo de Participação dos Municípios estimado entre 4% e 5%”, disse Leite.


O secretário afirmou que espera que a gestão consiga manter as arrecadações e seja conservadora nos gastos.


“Espero que consigamos pelo menos manter a arrecadação com os impostos municipais. Vamos priorizar investimentos, continuar com trabalhos de tapa buracos, pois não concluímos todo o cronograma do programa Asfalta Rio Branco e ainda há orçamento para isso, mas vamos ser conservadores, segurando as despesas principalmente de pessoal para não inchar a casa, pois temos que manter o equilíbrio fiscal do município”, concluiu Wilson Leite.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias