Tião Bocalom diz que PP já é contemplado com vice-prefeitura e evita falar sobre Nabiha Bestene

Foto: Jardy Lopes

O prefeito Tião Bocalom (PL) comentou, em entrevista à imprensa, sobre a recente reunião com o governador Gladson Cameli (PP) e afirmou que o Progressistas já ocupa espaço significativo na gestão municipal, representado pelo vice-prefeito Alysson Bestene.


Segundo Bocalom, ele não pretende ceder cargos na prefeitura em troca de governabilidade e destacou que o encontro com Cameli foi focado em parcerias entre o governo estadual e a prefeitura. “Nós tratamos ontem sobre a parceria entre a prefeitura e o governo do estado. Esse foi o foco principal. A questão de espaço é algo natural. Cada partido que está na gestão pode ter um certo espaço, mas, como eu sempre disse, não vou lotear a prefeitura em nome de governabilidade. Governabilidade vem com trabalho sério e honesto. Se você faz um trabalho sério e honesto, não há motivo para falta de apoio”, declarou.


Sobre a possibilidade de o Progressistas ocupar mais cargos na gestão, o prefeito reiterou que o partido já possui representatividade com o vice-prefeito. “O espaço que o Progressistas têm já existe, porque eles têm o vice, assim como o PL tem o prefeito. Essas questões são relativas. O foco é na parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Por exemplo, temos a obra do viaduto, que, quando começar, vai precisar de uma parceria forte entre a prefeitura e o estado. Além disso, há o programa Rua do Povo, que também precisa ser resolvido. Então, o que precisamos tratar é isso. Como o governador tem dito, precisamos trabalhar”, afirmou.


Quando questionado sobre a definição do novo titular da Secretaria de Educação, Bocalom evitou comentar sobre Nabiha Bestene e afirmou que a pasta está sendo gerida, temporariamente, pelo secretário-adjunto, pastor Paulo Machado. “Por enquanto, ainda não tem uma definição. Estamos estudando, mas acredito que até o dia 1º teremos o novo secretário de Educação. Hoje, temos um secretário-adjunto trabalhando”, disse, reforçando que Nabiha não retornou ao cargo até o momento. “Não voltou”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias