Ícone do site Ecos da Noticia

Após conversões proibidas, RBTrans instala barras de ferro em faixa próxima ao Elevado Beth Bocalom

Kauan Galdino Florêncio Pereira foi baleado durante baile funk no Réveillon • Reprodução/redes sociais

Após um incidente envolvendo a tenente-coronel Eliana Maia, comandante do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), e um motorista que tentou realizar uma conversão proibida sobre uma faixa de pedestres na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, próximo ao Elevado Beth Bocalom, a RBTrans decidiu agir. Clendes Vilas Boas, superintendente do Departamento Municipal de Trânsito, determinou a instalação de barras de ferro na faixa elevada para evitar novas infrações.


Em nota, a RBTrans afirmou: “Informamos que a faixa elevada na Avenida Dias Martins já está equipada com dispositivos que impedem a conversão proibida. Essa medida visa evitar transtornos causados por condutores que desrespeitam a legislação, comprometendo a segurança viária de todos. Contamos com agentes de trânsito monitorando a área ao redor do Elevado Beth Bocalom, realizando orientações e advertências aos motoristas desatentos às regras de segurança. Nosso objetivo é prevenir acidentes e preservar vidas”.


O superintendente também fez um apelo aos condutores: “Pedimos a colaboração da população de Rio Branco para que respeite a legislação de trânsito, contribuindo para um trânsito mais seguro e organizado. A mudança de comportamento dos condutores é essencial para eliminar a má reputação de desrespeito às leis que ainda persiste em alguns casos. Reiteramos que não queremos testemunhar perdas por acidentes. Estaremos acompanhando de perto o comportamento dos condutores, orientando-os e, quando necessário, aplicando as penalidades previstas na legislação”.


 


Sair da versão mobile