O vice-prefeito Alysson Bestene (PP) informou à reportagem do ac24horas que ainda não há um acordo definido para assumir a Secretaria de Educação no lugar de sua tia, Nabiha Bestene, na Prefeitura de Rio Branco.
Os rumores sobre a mudança ganharam força após uma reunião reservada entre o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom na última semana. De acordo com informações de bastidores, o nome de Alysson teria sido indicado para o cargo, atendendo a interesses de parlamentares e dirigentes do Progressistas.
Em conversa com o ac24horas, Alysson afirmou que o tema ainda não foi definido e que qualquer decisão passará por diálogo com os vereadores e pelo aval de Tião Bocalom, chefe do Executivo municipal.
“Eu e o prefeito não conversamos sobre o assunto por enquanto. A gente [partido] ainda vai discutir. O partido não é só o Alysson, tem o governador [Gladson], a vice-governadora [Mailza], e não tem nada fechado, nada definido. Acho que deve ser iniciada uma conversa com os vereadores”, declarou.
Bestene adiantou que, caso assuma a Educação da capital, pretende realizar um trabalho técnico e destacou os resultados positivos alcançados por Nabiha Bestene na gestão da pasta. “Se é pra gente fazer um trabalho, que seja bem feito, porque foi realizado um trabalho técnico, positivo. Para isso, tem que ter condições, autonomia e montar uma equipe boa. No mais, a Educação colheu bons frutos”, ressaltou.