O brasileiro Vinicius Júnior, que joga pelo espanhol Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Globe Soccer Awards, premiação que aconteceu nesta sexta-feira (27) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, além de ter sido elogiado – e até defendido – por Cristiano Ronaldo durante o evento.
Durante a premiação, organizada pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e a Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA), o português, que atua pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, afirmou que Vini, assim como outros da nova geração, como o espanhol Lamine Yamal, estão fazendo um trabalho “fantástico” e, sem usar meias palavras, classificou como “injusto” o fato de o brasileiro não ter recebido a Bola de Ouro em 2024.
“Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto, na minha opinião. Eu falo na frente de todo mundo. Deram para o Rodri – ele merece também. Mas eu acho que deveriam ter dado para o Vinicius porque ele ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões, para mim, não são importantes. Quando merece, você deve dar a quem merece. Mas vocês sabem, essas premiações sempre fazem a mesma coisa. É por isso que amo o Globe Soccer. Continuem a promover, porque vocês fazem uma premiação honesta. Isso é muito bom”, encerrou o português.
Em seu discurso, Vini Jr. agradeceu as palavras de Cristiano Ronaldo, a quem tem como ídolo ao lado de Neymar, além de ter expressado sua gratidão pelo Flamengo, clube que o lançou para o mundo, família e companheiros.
O brasileiro também recebeu do Globe Soccer Awards o prêmio de melhor atacante; o Real Madrid, de melhor clube; Carlo Ancelotti, de melhor treinador; Jude Bellingham, de melhor meia; e Thibaut Courtois, de melhor goleiro – todos profissionais do Real Madrid.
Já Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Oriente Médio e maior artilheiro da história da região, com 916 gols.
Neymar foi homenageado com um prêmio de carreira da Globe Soccer Awards.
Há dez dias Vini Jr. também foi eleito como o melhor jogador do mundo pelo The Best da FIFA, realizado em Doha, no Catar.