Sete de Ouros: empresários da noite são alvos de operação da PF no Acre

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5), em Rio Branco e no Estado de Santa Catarina, a Operação Sete de Ouros, com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro. A ação investiga movimentações financeiras atípicas e o uso de empresas de fachada para ocultar valores ilícitos.


Boate Moon Club foi alvo de operação da PF na manhã desta quinta-feira (5) — Foto: Asscom/PFAC


Um dos alvos da operação policial é o empresário André Borges, diretor da boate Moon Club, uma das mais requisitadas da noite da capital. Ele também é sócio da Maison Borges, a maior casa de eventos do Estado.


 


A PF apenas cumpriu mandados de busca e apreensão. Nenhuma prisão foi expedida. Os agentes se concentraram no apartamento do empresário localizado no bairro Morada do Sol e também na Boate, conforme imagens divulgadas pela assessoria da Polícia.


Outro alvo da operação é o promotor de eventos, Johnes Lisboa, conhecido por realizar importantes shows de cantores de renome nacional em Rio Branco e no interior. A PF apreendeu o veículo do empresário.



A investigação teve início com a identificação, por meio de consultas à Base Nacional de Fraudes Bancárias Eletrônicas-Base Tentáculos, de diversos pagamentos de boletos com a utilização de recursos de contas fraudadas.



As investigações apontaram a atuação de uma associação criminosa cibernética, que utilizava contas de terceiros, conhecidos como “laranjas”, e estratégias sofisticadas para dificultar o rastreamento do dinheiro ilícito. Entre os alvos estão pessoas físicas e jurídicas com movimentações incompatíveis com a renda declarada.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias