O Governo do Acre publicou uma nota na tarde deste domingo, 1º, após vídeos divulgados de uma confusão na Escola Djalma Teles, localizada no bairro Jorge Lavocat, em Rio Branco.
A confusão aconteceu após não ter cadeiras suficientes para todos os candidatos e também há informação de vazamento de provas no local.
Com a confusão, as provas do concurso foram canceladas na escola e os candidatos dispensados.
Conforme a nota, asssinada pelos secretários de Educação, Aberson Carvalho, e pelo secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, o governo ainda não foi informado pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela realização do concurso, sobre o tumulto ocorrido, mas irá, se necessário, adotar as medidas junto à organizadora para garantir a isonomia e o cumprimento do edital do concurso.
Leia a nota:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Secretaria de Estado de Administração (Sead), informa que não foi notificado pelo Instituto Nosso Rumo sobre o tumulto ocorrido na Escola Estadual Djalma Teles.
Como fiscalizador do concurso, reforça o compromisso com a transparência e integridade do processo e iniciará apuração. Se necessário, adotará medidas junto à organizadora para garantir a isonomia e o cumprimento das normas do edital.
Aberson Carvalho
Secretário de Educação e Cultura
Paulo Roberto Correia
Secretário de Administração