Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Branco, Tarauacá, Sena Madureira e mais 14 estão irregulares no Cadin

Dezessete dos 22 municípios do Acre estão irregulares no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin). Essa situação pode gerar uma série de restrições e prejuízos, incluindo dificuldades para obter financiamentos, restrições para firmar novos contratos com a administração pública e até bloqueio de repasses federais.


O Cadin é uma base de dados que registra débitos de pessoas físicas, empresas e entes públicos com órgãos federais. A inadimplência no sistema pode acarretar consequências como a impossibilidade de emitir certidões negativas de débitos, protestos em cartório, negativação no Serasa e SPC, além de ações judiciais de cobrança.


Entre os municípios listados como irregulares estão Rio Branco, Tarauacá, Acrelândia, Sena Madureira e Brasileia. Tanto Rio Branco quanto Marechal Thaumaturgo enfrentam restrições para dois CNPJs distintos, ampliando as dificuldades administrativas.


Na contramão, apenas cinco municípios estão regulares no Cadin: Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Porto Acre e Xapuri.



Com informações do Jornal A Tribuna


Sair da versão mobile