O Red Bull Bragantino surpreendeu, venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena e embolou a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Fora de casa, Eduardo Sasha marcou os dois gols da vitória que deixa o drama do rebaixamento vivo para quatro equipes até a última rodada do torneio nacional.
Com o gol sofrido, o Athletico passou a jogar melhor e assustar o Massa Bruta. Primeiro, Cuello parou em Cleiton e depois Erick mandou uma bomba com perigo. Matheus Fernandes respondeu com um belo chute, mas o placar seguiu em 1 a 0.
Já na reta final do primeiro tempo, o Furacão pressionou mais e voltou a criar boas chances. Cuello teve duas oportunidades, mas chutou para fora e parou novamente em Cleiton. O goleiro do Red Bull Bragantino ainda fez uma defesa em cabeçada de Christian.
O segundo tempo começou com o Massa Bruta buscando o segundo gol. Lucas Evangelista, Hurtado e Vinicinho criaram três chances, mas não ampliaram o placar. O Furacão respondeu com Cuello, que recebeu de Canobbio e bateu de primeira para fora do gol. Depois, Canobbio viu Cleiton defender sua finalização.
Depois de pressionar, o gol de empate finalmente saiu. Zapelli cruzou pela esquerda na medida e achou Erick que, de cabeça, empatou o jogo para o Furacão. Com o resultado, o time rubro-negro escapou do rebaixamento e ainda mandou o rival desta noite para a segunda divisão.
Quando tudo parecia decidido, brilhou Eduardo Sasha. O ataque aproveitou sobra e bateu de primeira, de cobertura, para fazer o segundo do Red Bull Bragantino na partida.
Tabela
Com a vitória do Red Bull Bragantino, quatro equipes ainda brigam contra o rebaixamento na última rodada: Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense e o próprio Massa Bruta. Sendo assim, a decisão fica para a última rodada do torneio.
O time do interior paulista ganhou um gás importante, mesmo seguindo na 17ª posição, com 41 pontos, enquanto o Athletico estacionou nos 41 pontos. O Galo tem 44 e o Fluminense soma 43.
Decisões na última rodada
O Athletico-PR tem jogo decisivo contra o Atlético-MG, na Arena MRV. As duas equipes ainda podem ser rebaixadas, assim como podem garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.
Já o Red Bull Bragantino recebe o Criciúma, que já foi rebaixado, no Nabi Abi Chedid. Caso vença, o time de Bragança não será rebaixado.