Ícone do site Ecos da Noticia

Queria ser Messi? Pai de Neymar explica ida ao PSG e dispara contra o Barcelona

Messi e Neymar jogaram dois anos juntos no Paris Saint-Germain • 14/02/2023REUTERS/Christian Hartmann

A transferência de Neymar Jr do Barcelona-ESP para o PSG-FRA partiu da vontade do próprio jogador. É o que afirma Neymar, pai e empresário do atacante brasileiro. Ele explicou a transferência do filho e criticou a postura da diretoria do clube catalão em entrevista ao Jota Jota Podcast.


“Os caras dificultaram nossa vida, porque eu queria muito que meu filho ficasse em Barcelona, queria demais. Foi até os últimos dias a gente fazendo de tudo para ele não sair, e ele saiu. Mesmo apaixonado por aqueles caras, porque ele não queria se colocar na posição de estrela maior do Barcelona. E ele decidiu: ‘Vou para o meu canto’. E foi para o PSG”, pontuou.


O empresário classificou as atitudes da diretoria catalã como estranhas. E afirmou que isso contribuiu para que o filho tomasse a decisão de deixar o clube.


“Quando ele foi para o PSG, sonho dele, pensamento dele, decisão dele. Ele resolveu mudar. Mas por quê? Na época, era meio estranho. Nós estávamos em uma situação difícil com o Barcelona, porque não sabíamos realmente o que a diretoria pensava”, disse o pai de Neymar.


“Falavam algumas coisas como se fosse para ele ocupar uma vaga que ele não queria. Ele não queria tomar o lugar do Messi, não queria ser o cara: ‘Não quero nada disso, vou para o meu canto, vou para outro lugar’. E não queria, não aceitavam”, completou.


Neymar deixou o Barcelona rumo ao PSG em 2017. A troca de clubes europeus por parte de Neymar ainda é, até hoje, a maior transação da história do futebol. O PSG pagou 222 milhões de euros (R$ 812 milhões na cotação da época) para o Barcelona para ter o brasileiro.


Neymar

Neymar atuou pelo Barcelona entre os anos de 2013 a 2017. Foram 186 partidas com 105 gols e 59 assistências. Junto de Messi e Suárez, montou um trio de ataque que marcou história no clube blaugrana.


O brasileiro faturou dez títulos em quatro temporadas. Foram dois troféus do Campeonato Espanhol, uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, três Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.


Revelado pelo Santos em 2009, Neymar atualmente defende o Al-Hilal. O brasileiro está em recuperação de ruptura de um tendão na coxa esquerda, constatada em 6 de novembro.


A lesão na coxa ocorreu pouco após Neymar retornar aos gramados depois de se recuperar de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, sofrida em outubro de 2023. Por isso, foram somente dois jogos do atacante na atual temporada.


 


Sair da versão mobile