Ícone do site Ecos da Noticia

Prefeitura faz entrega de premiação aos ganhadores do Nota Rio Branco

(Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), fez na manhã desta sexta-feira (20), a entrega de 135 mil reais, aos 16 ganhadores do Programa Nota Rio Branco, que participaram do sorteio, realizado pelo sistema da Loteria Federal.


A premiação consiste na inscrição do contribuinte na plataforma digital da Prefeitura de Rio Branco e que esses ao inserir os seus Cadastros de Pessoa Física (CPF), ficam habilitados ao sorteio. O mais importante da inscrição, é quando esses contribuintes exigem dos estabelecimentos comerciais, as notas fiscais de qualquer serviço ou compra.


Participaram do sorteio 5.391 contribuintes, totalizando 47 mil notas fiscais exigidas do comércio local, o que deu retorno a municipalidade em arrecadação de impostos sobre serviço em mais de 150 milhões.


Thais: “Foi um simples cupom” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prêmio de 135 mil em dinheiro, foi dividido do 1º ao 16º lugar, nos valores de 20, 15, 10 e 5 mil reais.
A vencedora do primeiro lugar, Thais Nogueira de Melo, que levou a bolada de 20 mil, disse que a nota fiscal dela foi de um simples cupom, na entrada do cinema.


“Eu fui sorteada numa nota do valor de 10 reais, que foi do cinema, e eu tinha notas de mais de 800 reais da clínica, que meu filho faz terapia. Então foi uma alegria muito grande e uma surpresa também pela questão do valor. Eu achei que são notas maiores, e fui sorteada numa nota de valor bem pequeno. Peçam a nota, é muito importante para o município e faz o cadastro antes para poder concorrer aos prêmios”, disse Thais.


Wilson: “O imposto arrecadado ele retorna em benfeitorias para toda a população ” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O secretário de Finanças da prefeitura, Wilson Leite, falou da importância do contribuinte sempre exigir a nota fiscal sobre qualquer serviço e que a premiação é um bom incentivo para que todos passem a fazer uso desse direito de consumidor que é a nota fiscal e quem ganha com isso é a própria sociedade.


“Todos os serviços que são possíveis a emissão de nota de serviço, você já pode concorrer. O ato de pedir a nota, ela já dá um direito ao município a exigir um imposto, que é o imposto sobre serviço. E esse hábito de pedir a nota com certeza aumenta a nossa arrecadação e com isso a gente retorna com os serviços à sociedade. Por isso a importância de a gente incentivar a emissão de nota de serviço para o cidadão, tanto pessoa jurídica e física, porque o imposto arrecadado ele retorna em benfeitorias para toda a população de Rio Branco”, concluiu Wilson.


 


 


Prefeitura de Rio Branco faz entrega de premiação aos ganhadores do Nota Rio Branco


 


 


 


Fonte: Assecom/Prefeitura de Rio Branco


Sair da versão mobile