PMs acusados de três homicídios são absolvidos após 5 dias de julgamento

Foto: Junior Andrade/Rede Amazônica

Após cinco dias de intensas sessões, o júri popular dos policiais militares Antônio de Jesus Batista, Alan Melo Martins, Josemar Barbosa de Farias, Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa chegou ao fim na noite deste domingo (8). Os militares eram acusados pela morte de Maria Cauane, de 11 anos, Gleiton Silva Borges e Edmilson Fernandes da Silva Sales, durante uma operação policial realizada em maio de 2018, no bairro Preventório, em Rio Branco (AC).


O julgamento ocorreu na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, no Fórum Criminal da Cidade da Justiça, sob a responsabilidade do juiz Robson Aleixo. O Ministério Público do Acre (MPAC) foi representado pelo promotor Carlos Pescador.


No decorrer do julgamento, foram ouvidas 30 testemunhas, sendo 17 arroladas pela acusação e 13 pela defesa. As sessões foram marcadas por debates intensos entre as partes.


Ao final, o juri decidiu pela absolvição de todos os acusados. O caso ganhou ampla repercussão devido à gravidade das acusações, envolvendo a morte de uma criança de 11 anos e de dois homens, além de questionamentos sobre a conduta policial durante operações em áreas periféricas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias