Na noite deste sábado (14), um desentendimento entre um casal terminou em violência na rua Durval Camilo, no bairro Canaã, segundo distrito de Rio Branco. Gabriel Teles Rocha, de 23 anos, foi esfaqueado por sua companheira, Pâmela Maria Fontinela da Silva, de 24 anos, após tentar impedir que ela saísse de casa para levar a filha ao centro da cidade para ver as luzes de natal.
Segundo relato de Pâmela, Gabriel estava sob efeito de bebida alcoólica e teria usado de violência para evitar que ela saísse, chegando a morde-la. Em resposta, a mulher foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu três golpes no marido, que foi atingido no ombro esquerdo, antebraço direito e na lateral do abdômen.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância do suporte básico ao local, fizeram os primeiros atendimentos e solicitou apoio da ambulância do suporte avançado que transferiu Gabriel para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco. Apesar das lesões, o jovem chegou ao hospital em estado estável, demonstrando comportamento descontraído e até brincando com jornalistas. Durante o trajeto, ele gravou um vídeo na ambulância direcionado à esposa.
Gabriel Teles foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com uma perfuração no ombro esquerdo, antebraço direito e lateral do abdômen, seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Militar do Segundo Batalhão esteve no local e deteve Pâmela para depoimento. Após receber atendimento médico, Gabriel também foi levado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar os detalhes da situação, incluindo a alegação de legítima defesa apresentada por Pâmela.